Secretário de Tejuçuoca é afastado em investigação do MP/CE

Uma operação do Ministério Público do Ceará sacudiu a política de Tejuçuoca/CE. O MP/CE, por meio da Promotoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), com apoio da Polícia Civil, deflagrou a operação “Trabalho Limpo“.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Tejuçuoca, na sede das cooperativas investigadas e nas residências de sócios destas organizações.

A pedido do MP/CE, o Tribunal de Justiça determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos 11 investigados. O secretário de finanças José Aldenisio de Brito foi afastado do cargo por 180 dias, além da suspensão de contratos mantidos entre o Poder Executivo Municipal com as cooperativas pelo fornecimento de mão de obra à prefeitura.

No momento da operação, Britinho (Republicanos), prefeito de Tejuçuoca, estava em Fortaleza para assinar um convênio com o governo do estado e gravou um vídeo comentando a operação. Ao jornal Integração, da rádio Atitude, disse que a denúncia é política.

O prefeito ainda tranquilizou a população e disse que está de “consciência tranquila” de que nenhuma irregularidade foi cometida, que essa ação faz parte de uma investigação que o MP vem fazendo contra várias cooperativas no Ceará e, no caso de Tejuçuoca, assim que tomaram conhecimento rescindiram o contrato com a referida organização. Britinho ainda lamentou o afastamento do secretário e seu irmão.

Autor: Brasil Decide

Política com opinião e debate.

Deixe sua opinião