Doria e Russomanno lideram a disputa em São Paulo

João Doria (PSDB) lidera pesquisa de intenção de voto para governador de São Paulo, segundo instituto Paraná Pesquisas. Apenas o deputado federal Celso Russomanno (PRB) ameaça a liderança do prefeito paulistano – 30,1% a 29,1% e 29,2% a 28,2%.

Sem Doria, Russomanno passa a lidera.

Sem Russomanno, Doria teria o dobro do segundo colocado – 39,8% x 19,1%, contra Paulo Skaf (MDB).

Pré-candidato do PT, Luiz Marinho chega no máximo a 7,3%, em um cenário sem Doria e Russomanno. Ex-prefeito Fernando Haddad (PT) consegue 13,4%, disputando uma vaga no segundo turno contra Skaf (17,5%), para enfrentar Doria (37,3%).

Já os pré-candidatos rivais de Doria dentro do PSDB, José Aníbal e Luiz Felipe D’ávila aparecem entre 3,5% e 4,7%; 4,1 e 2,8%.

João Doria é o único tucano com chances reais de vitória e conseguir a 7ª vitória consecutiva para o partido no maior estado da federação. Muitos eleitores criticam o prefeito por largar a cidade para disputar um cargo maior, como José Serra, usando São Paulo de “trampolim político”, mas a carreira política é como qualquer outra: degraus. E a população está pedindo a participação de Doria no pleito estadual vias pesquisas.

Senado (duas vagas)

O apresentador José Luiz Datena lidera a disputa para Senador da República com folga. Sem Datena no páreo, o ex-casal Suplicy – Eduardo e Marta – lideram com 36,6% e 19,2%, respectivamente.

Datena 42,1%

Eduardo Suplicy 33,3%,

Marta Suplicy 16,4%

Fenando Haddad 15,3%

Pr. Marco Feliciano 13,6%

Aloysio Nunes 9,6%

José Aníbal 5,2%

Autor: Brasil Decide

Política com opinião e debate.