Bolsonaro x Sônia Racy (caiu na armadilha)

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) lidera todas as pesquisas para presidente sem o nome de Lula (PT), ele não é bem visto pela grande imprensa que o tenta atingir de todas as formas com matérias e notas carregadas na tinta. A última polêmica de Bolsonaro vs imprensa é envolvendo a jornalista Sônia Racy. Racy divulgou no Estado São Paulo uma nota que diz que Bolsonaro teria respondido a quem perguntou como conheceu seu conselheiro econômico Paulo Guedes: “como se chega em mulher gostosa, tentando até pegar”.

Obviamente que o deputado não gostou e a frase é muito de mau gosto mesmo (para ficar no mínimo). Bolsonaro ligou para Sônia e questionou sua informação pressionando que ela contasse suas fontes da nota. Por sua vez, a jornalista divulgou o áudio da conversa e o teor é muito ruim para a imagem de Jair Bolsonaro.

Fora essa dele querer saber a fonte da jornalista que ela não tem a obrigação de revelar, Bolsonaro diz no vídeo que responde a matéria com todas as letras que Sônia Racy é empregada de João Doria e do PSDB, por ser apresentadora do programa Show Business desde 2016, substituindo Doria ao deixar a apresentação do programa para ser candidato a prefeito de São Paulo.

Como resposta, a jornalista colocou uma imagem de seu contrato com o Grupo Bandeirantes (programa é exibido na TV Bandeirantes) anexado ao áudio da conversa que teve com o candidato.

Se tivesse ficado só na nota da jornalista e uma resposta mais moderada, certamente o estrago seria menos danoso a Jair Bolsonaro. Ficaria sendo mais uma das notícias envolvendo seu nome nos arquivos da grande imprensa. Ao confrontar a jornalista como fez ampliou a polêmica fazendo ganhar destaque ainda maior. O ponto fraco de Bolsonaro nas pesquisas é o eleitorado feminino, justamente o maior do Brasil. A suposta declaração de que chegou em Paulo Guedes como “se chega em uma gostosa” ganha verossimilidade com o passado de Bolsonaro e ameaçando a jornalista (de processo) caso publicasse a notícia confirmando a imagem de autoritário.

Anúncios

Um comentário sobre “Bolsonaro x Sônia Racy (caiu na armadilha)

  1. Sabe o que é engraçado? É que a mídia está tão preocupada em tentar derrubar o Trump, que isso repercutirá bem menos do que os anti-bolsonaro esperam, pois existe outra prioridade para ela. Até quando a esquerda tem alguma chance contra ele, não a aproveita de forma adequada. Daqui a um mês, ainda vai ter gente sem saber disso aí.

    Quanto a esse papo de “público feminino”, isso conta bem menos para várias mulheres do Brasil real, lotado de subúrbios e favelas, do que num Leblon cheio de feministas emponderadas e esquerdistas chiques. Será preciso bem mais sério, para que ele perca a eleição.

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s