Ibope mostra empate técnico entre Bolsonaro e Marina

Pesquisa Ibope divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) não é muito bom para Jair Bolsonaro. No cenário sem Lula e a margem de erro da pesquisa de 2 p.p. para mais ou para menos, Bolsonaro empata tecnicamente com Marina Silva – 17% a 13% – e 41% sem candidato faltando menos de 4 meses para o primeiro turno. Bolsonaro está entre 15% e 19%, não consegue furar o que parece ser o seu teto.

Com 33%, Lula mantém a liderança quando seu nome é colocado mesmo preso desde abril. Não tem como dissociar essa robustez do ex-presidente com a alta rejeição ao atual governo do presidente Michel Temer e, consequentemente, ao impeachment.

A pesquisa é catastrófica para Geraldo Alckmin. Alckmin aparece atrás de Ciro Gomes – 8% a 6%, também em empate técnico com a margem de erro.

É preciso lembrar essa eleição será uma campanha curta – 45 dias – e o ex-governador está com problemas de fechar alianças que garanta o maior tempo do horário eleitoral pela baixa pontuação nas pesquisas.

Nem tudo, no entanto, foi ruim para Alckmin. No item rejeição Alckmin tem o menor índice em relação a Bolsonaro e Lula, mas perde para Ciro, Marina e Alvaro Dias:

Jair Bolsonaro (PSL): 32%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 31%
Geraldo Alckmin (PSDB): 22%
Ciro Gomes (PDT): 18%
Marina Silva (Rede): 18%
Alvaro Dias (Podemos): 9%
Flávio Rocha (PRB): 9%
Guilherme Boulos (PSOL): 9%
João Gourlart Filho (PPL): 9%
Manuela D’Ávila (PCdoB): 9%
João Amôedo (Novo): 8%

Anúncios

Um comentário sobre “Ibope mostra empate técnico entre Bolsonaro e Marina

  1. Geraldo Alckmin acabou como candidato forte, e a estratégia tosca do PSDB em atacar o Bolsonaro só favorece o deputado. Não tenho dúvida de que ele está adorando ser transformado em inimigo dos tucanos, sendo que não foi ele que começou o barraco, ou seja, pode se colocar como o agredido, o que destrói a figura de “bom moço” do Geraldo.

    Desse jeito, o capitão será eleito presidente. Os próprios oponentes estão promovendo ele!

Os comentários estão desativados.