Bipolar Ciro Gomes

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) foi o sabatinado da Jovem Pan News hoje. Em 1 hora de entrevista, o que repercutiu e virou polêmica foi um trecho onde ele chama o vereador da cidade São Paulo, Fernando Holiday (DEM), de “capitãozinho do mato”. Pior: ele introduziu o assunto sem ser perguntado sobre o Holiday.

Ciro peca pela boca e já foi comentado aqui esse ímpeto de não se conter ou escolher melhores palavras. Se é um político sem cultura e sem experiência vá lá, mas para um que acumula no currículo passagens de governador, prefeito, deputado federal e estadual, ministro de estado é inconcebível. Ao mesmo tempo que tenta mostrar que consegue controlar seu temperamento explosivo e sua sinceridade suicida, Ciro deixa escapar gafes do tipo a que disse que falta testosterona para Marina Silva ser presidente. Essa bipolaridade prejudicou e continua prejudicando o projeto presidencial de Ciro Gomes.

Chamar um negro de “capitão do mato” é uma das maiores ofensas que alguém possa proferir a um negro. É racismo. Rotular de “capitão do mato” os negros que fogem da ideologia do movimento negro, porém, é uma prática costumaz de alguns da esquerda, assim foi com Joaquim Barbosa durante o julgamento da AP 470, o mensalão do PT, em 2012 e 2013.

O partido do Holiday é o Democratas, que tinha uma ala que estava pensando em se unir com Ciro já no primeiro turno. Ciro já tinha meio que fechado a porta dessa aliança ao dizer que não pretendia ter partidos de direita e centro-direita na sua coligação. Além de um processo que o vereador já disse que vai mover contra o presidenciável, o DEM tem o dever moral de defender um político que integra o seu quadro inclusive recusando uma aliança com o PDT. E essa fala será usada na campanha igual quando chamou um eleitor de burro na campanha de 2002.

Anúncios

Um comentário sobre “Bipolar Ciro Gomes

  1. Agora só falta o Lula ser solto, e Bolsonaro terá maiores chances de ser eleito presidente. Mais uma cacetada desse nível, e Ciro não irá para o segundo turno.

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s