“Ovada” em Bolsonaro, só ele ganha com isso

A temporada Primavera-Verão no Brasil é militante jogar ovo em políticos. Coincidentemente em João Doria e, agora, em Jair Bolsonaro. Esqueça quem são os políticos. Esqueça a questão política e ideológica. Esqueça que são políticos, simplesmente. Qual o ganho político em jogar ovos em alguém? Não tem ganho. Pelo contrário, a tática é suicida e nojenta. Nada cristão. Jogar ovo em alguém é como cuspir na cara do semelhante, independente quem seja a pessoa.

Especificamente no caso de agora, no Bolsonaro, que já lidera a corrida presidencial em cenários sem Lula, é mais fácil ele aumentar a quantidade de votos do que cair nas pesquisas. Bolsonaro pode ter as opiniões mais abomináveis. Mas combatê-lo com agressões verbais e físicas mais o ajuda do que o atrapalha. Só o torna vítima de intolerância e os que acusam de ser intolerante passam a ser intolerantes. Se derrubam ideias com argumentos.

Mas tem gente que pensa que está em uma gincana colegial e a política é um Grêmio Estudantil, um grande DCE.

Autor: João Paulo

Meu nome é João Paulo, brasileiro, nordestino. Gosta de futebol, é torcedor do Palmeiras e do Fortaleza. Ama a política, não os políticos, mas é contra a demonização deles.

Uma consideração sobre ““Ovada” em Bolsonaro, só ele ganha com isso”

  1. Abominável não é o que o Bolsonaro fala, é o que a extrema esquerda faz para tentar combatê-lo. É por causa disso que ele se tornará presidente.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.