PSI é transferência de renda ao contrário

A Folha publicou uma matéria sobre o PSI (Programa de Sustentação de Investimentos), conhecido popularmente como “Bolsa Empresário”, onde mostra que, de 2003 a 2016, o governo concedeu mais créditos a juros ridículos e subsidiados pelo Tesouro (contribuinte) do que destinou recursos aos programas sociais. A justificativa de fortalecer empresas nacionais, não justifica injetar dinheiro público em empresas selecionadas com juros camaradas.

Essa prática é perversa porque transfere dinheiro que iria para investimentos em serviços públicos precários e programas assistenciais para empresas. E muitas são picaretas como a JBS dos irmãos Batista e empresas de Eike Batista, em troca de doação eleitoral para partidos políticos.

Antes de explodir a bomba JBS, a então presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, deu uma entrevista ao Canal Livre/TV Bandeirantes, e foi didática na catástrofe que é o PSI agora como para gerações futuras. O PT se gaba tanto de ter feito tanto pelo social, também fez muito (até mais) para empresários “amigos do rei”.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s