Lula e Bolsonaro com rejeição alta; Doria e Barbosa com rejeição baixa

Nova pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, Lula continua na liderança tanto nas intenções de voto quanto em rejeição. No primeiro cenário, com João Doria representando o PSDB, Lula aparece com 25,8%, Jair Bolsonaro tem 18,7%, Doria fica com 12,3%, Joaquim Barbosa (8,7%), Marina Silva (7,1%), Ciro Gomes (4,5%) e Alvaro Dias (3,5%) vem na sequência. Com Geraldo Alckmin no lugar de Doria, Lula tem 26,1%, Bolsonaro cresce para 20,8%, Joaquim Barbosa (9,8%), Alckmin (7,3%), Marina (7,0%), Ciro (4,5%) e Alvaro (4,1%).

O quadro de rejeição é mais significativo e mostra Lula, Alckmin, Bolsonaro e Ciro sendo rejeitados por mais da metade do eleitorado brasileiro. O prefeito João Doria segue com menor rejeição, mas com índice de desconhecimento de 15,4%, junto com Ciro Gomes (15%) – o que é surpreendente se levar em conta o currículo de Ciro – e o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa (12,8%).

Subtraindo número de rejeição com o desconhecimento do eleitor para o candidato, Doria e Barbosa ficam com rejeição abaixo de 30%. Não é por acaso que Alckmin passou a defender realização de prévias para a escolha do candidato do PSDB, já que Doria disse que não disputará prévias partidárias contra o governador e seu mentor político apostando nas pesquisas favoráveis a ele. Assim, o parido abraçaria o “clamor popular” e indicaria seu nome. Com essa iniciativa de querer prévias a lealdade de Doria, Alckmin tira ele do páreo e pavimenta sua candidatura ao Planalto.

Anúncios

Um comentário sobre “Lula e Bolsonaro com rejeição alta; Doria e Barbosa com rejeição baixa

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s