Eunício e Maia, os “vices” de Temer

maia-eunicio

Ontem e hoje a Câmara e Senado elegeram suas novas composições no comando das mesas diretoras. No Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE) foi eleito por 61 votos a 10 derrotando José Medeiros (PSD/MT). Na Câmara, o atual presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ) foi reeleito com muita folga na primeira votação – 293 votos.

Essas vitórias de Eunício e Maia mostram a força da base governista e poder de articulação do governo do presidente Michel Temer. A oposição no governo Temer é nula. Os presidentes do Parlamento terão pela frente a devastadora delação da Odebrecht, assim como quase toda classe política de todos os partidos.

Dois destaques na eleição da Câmara.

Destaque 1: Mariana Carvalho (PSDB/RO) peitou o partido, registrou candidatura avulsa para segunda secretaria fazendo o candidato oficial retirar a candidatura e sendo eleita a única mulher na mesa.

Destaque 2: Jair Bolsonaro surpreendeu na véspera registrando candidatura no fim do prazo, mas só conseguiu míseros quatro (4) votos ficando atrás da candidata do PSOL, Luiza Erundina.

Anúncios