Roberto Cláudio larga na frente no segundo turno

eleicao-fortaleza

A eleição de Fortaleza está no segundo turno, o atual prefeito Roberto Claudio (PDT) disputa contra o deputado estadual (capitão) Wagner Souza (PR). No primeiro turno, o governador Camilo Santana (PT) não se envolveu na disputa da capital, porque o partido dele tinha a candidata e ex-prefeita Luizianne Lins. Camilo ainda não entrou na campanha do segundo turno.

Com o partido rachado, o PT de Fortaleza decidiu não apoiar nenhum dos candidatos que passaram para a segunda etapa da eleição. A dúvida é se o governador vai entra na campanha nesses últimos 13 dias. E a oposição já tentou colar a rejeição do PT no prefeito pelo apoio do governador petista.

Capitão Wagner é apoiado pelos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB), inclusive o vice da chapa é o atual vice-prefeito Gaudêncio (PMDB). Roberto Claudio é afilhado político de Ciro e Cid Gomes, portanto, a disputa da capital cearense é um teste de força para os dois grupos que disputaram a última eleição para governador. E, por enquanto, as pesquisas mostram o atual prefeito com uma boa vantagem em busca da reeleição.

Anúncios