Temer fala contra o protecionismo na ONU

temer

A fala do presidente Michel Temer no discurso na ONU contra o protecionismo é salutar e muito bom para os ouvidos de quem é contra protecionismo de toda forma.

O protecionismo é um mal que atrapalha a economia mundial porque os países ricos e desenvolvidos dão subsídios para seus produtos nacionais dificultando produtos importados, o que faz subir o preço destes.

Por que o iphone custa 5 mil reais no Brasil? Porque a industria nacional faz lobby e o governo coloca todo tipo de barreira para os produtos importados. O iphone tem o preço que tem no Brasil não é só por causa da ganância dos empresários malvados. O maior culpado é o protecionismo e nacionalismo canhestro da indústria nacional.

Os tratados bilaterais são a melhor maneira de a economia dos países interagirem com regras claras e menos barreiras nacionalistas. Ficar preso a regras de um bloco econômico trava a economia do país. O Mercosul até hoje não tem uma moeda própria e o culpado são as divergências dos membros do bloco em relação ao protecionismo de seus produtos.

Anúncios