Apesar de você amanhã há de ser outro dia

Não queria meter minha colher nessa cumbuca, mas não consigo. Lamentável o que fizeram no show de Claudio Botelho. Não justifica paralisar um show porque o artista fez uma crítica a políticos.

E sobre ele ter sido racista. Acho de verdade que ele queria dizer “nego” e não “negro”. E se ele não se atrapalhou que pague na justiça pelo ato racista. Pior ainda é o Chico Buarque proibir Claudio Botelho de usar suas canções.

Chico Buarque a cada ação se torna mais lambe botas do PT. Lamentável que o cara que criou músicas símbolos da luta contra a ditadura militar, a favor da democracia e liberdade jogue tudo na privada para defesa de um partido.

Millôr Fernandes que tinha razão sobre o Chico: Eu desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal. Chico Buarque vive atualmente das suas ótimas canções do tempo da ditadura. Nunca mais fez uma com o sucesso e qualidade de antes.

Chico faz com suas músicas o que bem entender, se autoriza o uso delas ou não. Mas o “mito” de lutador por democracia e liberdade cai ao cancelar autorização por política. E merece ser criticado.

Anúncios