Fla-Flu ideológico na rede

Alguns ditos liberais brasileiros odeiam intervenção estatal e vantagens do governo, mas adoram uma teta governamental quando convém. Não tem nenhuma irregularidade nesse caso aqui, mas tem um conflito de interesse grande aí. Isso ninguém pode negar. Todo mundo tem um pouco de telhado de vidro.

Não adianta você arrotar ética contra alguém porque um dia será sua vez de experimentar um arroto desse tipo na sua cara. A crítica a qualquer governo é saudável e denúncias de falcatruas de governos são essenciais para a democracia, a internet é um bom lugar para isso.

Mas se você tem algum elo de ligação com um governo/partido rival ao que você fica em cima direto, você perde a legitimidade da crítica, do deboche ao chapa-branca governista. É conflito de interesse. Debochar do governista pago tendo algum elo com a oposição é incoerência e hipocrisia. Bater forte em tal partido e no governo dele, mas receber dinheiro público dos governos dos partidos de oposição a ele ou receber gordos patrocínios estatais, qual é a diferença? Nenhuma. Ambos os lados estão errados. Isto é fato!

Em tempo, o caso envolvendo o site Implicante não absolve os blogs ditos “progressistas” que são financiados com patrocínios de empresas estatais e pelo PT. O caso é só a prova do Fla-Flu ideológico na internet e que está entrando na política institucional brasileira, especificamente nos partidos políticos. É muito grave.

Anúncios