R9

Ronaldo tenta marcar gols com bola furada na política, por Kaio Esteves (@kaioesteves)

RONALDO E AECIORonaldo era craque. Sabia marcar gols como poucos, driblava como ninguém e era referência dentro de qualquer clube que decidia pagar milhões por seus serviços. Foi um jogador espetacular.

Parou de jogar, deixou sua marca registrada na história, mas, não satisfeito apenas com o que se tornou futebolisticamente, decidiu se envolver e mostrar sua face também na política. Primeiro na política misturada com futebol, aceitando o convite do governo federal para se tornar membro do Comitê Organizador Local da Copa (COL), em 2011.

Abriu mão da remuneração que o cargo lhe oferecia e, decididamente, estava disposto a trabalhar por uma boa Copa do Mundo no Brasil. Deu algumas declarações bastante infelizes, mas fez seu papel. Ajudou com sua influência, principalmente dentro do próprio futebol mundial.

Antes mesmo da Copa, passou a atacar o governo da situação e defender a bandeira da mudança, apoiando assiduamente Aécio Neves (PSDB), candidato tucano à presidência da república. R9 optou por usar sua referência como líder de opinião no Brasil para tentar mostrar ao povo que Aécio é a melhor opção “por um Brasil melhor”.

Subiu em trios elétricos, foi aos debates na TV e é ativo nas redes sociais para defender o projeto político dos tucanos. R9 pensa na representatividade, e somos uma democracia.

A maioria opta por manter-se neutro, sem criar polêmicas ao expor suas posições políticas. Ronaldo merece o elogio pelo fato de ter coragem de falar e mostrar seu ponto de vista, mas tenta marcar gols com uma bola furada no Brasil.

Perde o seu papel de ídolo unânime dentro de um esporte com tamanha adoração, criado em mais de 20 anos de carreira, para apoiar um projeto político em que não há nenhuma certeza de sucesso.

Ronaldo escolheu um lado e preferiu misturar futebol com política. Não pode reclamar se o brasileiro fizer o mesmo a seu respeito.

Anúncios

Um comentário sobre “R9

  1. e bem por ai mesmo Ronaldo com bola furada não faz gol e o prestigio dele pode diminuir

Os comentários estão desativados.