Efeito Escócia

Presidente Dilma lidera corrida presidencial
Presidente Dilma lidera corrida presidencial

A presidente Dilma (PT) subiu de 37% para 40% na nova pesquisa presidencial Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira (26), Marina Silva (PSB) caiu de 30% para 27% e Aécio Neves (PSDB) subiu de 17% para 18%.

No segundo turno, Dilma e Marina estão empatadas no limite da margem de erro (2%) por 47% a 43%, para Dilma. Apenas os votos válidos, Dilma fica com 52%, contra 48% de Marina.

Votos válidos no primeiro turno, Dilma tem 45%; Marina, 31%, e Aécio, 21%.

Por essa pesquisa Datafolha, Dilma precisa de mais 6 pontos para conseguir a reeleição já no dia 5 de outubro sem necessidade de segundo turno.

Só vejo uma explicação para essa queda de Marina e não subida do Aécio: efeito Escócia. O povo quer mudança, mas não quer arriscar um “tiro no escuro”. Enquanto o discurso da oposição for apenas “corrupção”, PT vai levar todas as eleições.

Anúncios

5 comentários sobre “Efeito Escócia

  1. e muito justo que dilma ganhe essa eleição pois quem fala sobre crise mundial e so ela todos os demais acha que isso não existe tanto esta crise tai que os países desenvolvidos estão sofrendo mais que a gente por ter no comando pessoas que enfrentam a realidade

    • os eleitores do Brasil tem que ver que com Lula e Dilma os de menor poder aquisito tem oportunidade hoje de financiamento mpara casa própria para carro antes a gente so via carro mais novo so na garagem de ricos hoje pode se ver dois ou mais carros na garagem de famílias mais pobres então quem esta contra Lula e Dilma são os mais ricos pois Lula e Dilma deu e estão dando iqualdade para financiamentos ate filho de pobre pode estudar para medico antes isso nunca/ poruq o pobre não podia estudar em tempo integral precisava trabalhar hoje Dilma paga que mais tenho muito mais para falar

  2. NO CASO DAS ANTIGAS PRIVATIZAÇÕES FEITAS PELO PSDB DO AÉCIO, O QUE AS DEMAIS CANDIDATAS IRÃO FAZER SER GANHAR AS ELEIÇÕES NO BRASIL ? PRIVATIZAÇÕES TAIS COMO A TELERJ, VALE DO RIO DOCE, LIGHT NO RIO, ENTRE OUTRAS ESTATAIS DA ÉPOCA. O QUE VCS IRÃO FAZER ? O LULA FALOU QUE IRIA REVER AS PRIVATIZAÇÕES, MAS ATÉ HOJE NÃO FEZ NADA, E A MARINA O QUE VAI FAZER ?

  3. nem uma competencia, justifica um governo com tanto índice de corrrupção, para que posssamos renovar um mandato paltado em escandalo de tanto grau elevado,acho que a era pt passou,não podemos ter medo de trilhar-mos novos rumos,diga não a covardia diga não ao pt.

  4. Vejo com certo pessimismo as mudanças que nosso país precisa quando me deparo com tantos indícios de desmandos e corrupções onde aqueles que no passado pregavam mudanças para moralizar e dar credibilidade as falas de quem comanda os destinos de uma nação. Noto que o verdadeiro propósito têm sido a avidez do poder, a vaidade e a conquista a qualquer preço de objetivos pessoais por pessoas de passado obscuro se fazendo de vítimas com mentiras, propagandas enganosas tentando obstruir a verdade fazendo pressão sobre aqueles que tentam abrir os olhos dos brasileiros de boa fé esperançosos de que um dia não se sabe quando teremos verdadeiros patriotas que ao presenciarem o hasteamento da nossa bandeira verde, amarela, branca e azul ao serem empossados promovam a ordem e o progresso do pedaço de chão que tanto amamos. Nosso BRASIL. Demonstre seu amor, escolha através do voto consciente quem na sua análise possa ser o idealizador do sonho de todos nós. Sonhar não é proibido.

Os comentários estão desativados.