Dilma e Marina próximas do segundo turno

ibope

Pesquisa Ibope divulgada na noite de terça-feira (23) praticamente definiu o segundo turno entre a presidente Dilma (PT) contra Marina Silva (PSB). Aécio Neves, que mantinha esperanças de ir ao segundo turno graças à subida de quatro pontos na pesquisa anterior, vê suas chances diminuírem para quase zero.

Dilma, 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%. Segundo turno, Marina e Dilma estão empatadas com 41%. Entre Dilma e Aécio Ibope aponta para 46% a 35% para petista. Avaliação governo Dilma – ótimo/bom, 39%, regular, 33%, e ruim e péssimo, 28%.

Os onze minutos de programa eleitoral de rádio e TV estão sendo preciosos para Dilma. Explica a recuperação nos números da presidente, mesmo o Ibope das emissoras caindo para níveis baixíssimos durante o horário eleitoral. Mas a avaliação positiva do governo ter melhorado talvez seja o principal fator da melhora nos números de Dilma. A reeleição da presidente passa por uma boa aprovação do seu governo.

Apesar da queda de Marina nas últimas pesquisas, ela está se consolidando na casa dos 25% a 30%. Ou seja, a ofensiva do PT contra ela tirou poucos votos. Tudo indica que Aécio recuperou alguns votos que foram para Marina. Faltando onze dias para o primeiro turno, só um novo grande acontecimento para ocorrer uma nova reviravolta.

Essa eleição 2014 já é histórica e a mais imprevisível desde 1989 e pode marcar o fim de uma polarização de 20 anos entre PT e PSDB na disputa presidencial.

Anúncios

3 comentários sobre “Dilma e Marina próximas do segundo turno

  1. Quando a Marina tinha vantagem nas pesquisas os eleitores do PSB não achavam que a pesquisa era manipulada e agora que a presidenta Dilma abre vantagem vcs acham que é manipulada, o povo não quer mudança queremos continuar com Dilma.

  2. pesquisa mentirosa,, os petista estão todos loucos pq o Brasil não quer mais seu governo. basta Brasil e hora de mudar!!! esse nosso país hoje e uma vergonha, já chega de tanta corrupção. FORA DILMA, O BRASIL NÃO TE QUER MAIS!!!!

Os comentários estão desativados.