Pesquisa Datafolha – Marina garante segundo turno e empata com Dilma nele

No mesmo dia da tragédia que vitimou Eduardo Campos (13/08), o Datafolha registrou uma nova pesquisa eleitoral para presidente para testar cenários com e sem a vice de Eduardo, Marina Silva.

Dilma e Aécio mantiveram os índices da pesquisa anterior: 36% e 20%, respectivamente. Marina elevou os 8% de Campos para 21%. Menos do que os 27% que ela conseguiu na última pesquisa que contou com o nome dela, mas o bastante para colocá-la em empate técnico com o candidato do PSDB no primeiro turno.

No segundo turno, Marina tem 47% contra 43% de Dilma. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma e Marina estão tecnicamente empatadas. A presidente Dilma vence Aécio Neves no segundo turno por 47% a 39%.

No cenário sem Marina e sem o PSB, Dilma vence no primeiro turno: 41% para a presidente contra 33% dos demais candidatos.

O índice de Brancos e nulos e indecisos somaram 27% em julho. Na pesquisa atual é de 17%.

Dilma continua sendo a candidata com mais rejeição: 34% – queda de 1 ponto – Marina Silva é a menos rejeitada, com 11%. Aécio Neves é rejeitado por 18% dos entrevistados.

Em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, Marina vence.

Rejeição é que decide uma eleição no segundo turno. Dilma tem que baixar sua rejeição no horário eleitoral que começa amanhã ou tentar conseguir a vitória no primeiro turno, o que é muito improvável com Marina na disputa.

Datafolha.Ago.14

Anúncios