Dilma subindo

Dilma Rousseff (Foto: Antonio Cruz/ABr)
Dilma Rousseff (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Pesquisa Ibope divulgada no fim da tarde desta segunda-feira confirma o que o Datafolha já tinha mostrado. A presidente Dilma Rousseff (PT) continua crescendo em intenções de voto, enquanto Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e postulante a ser o candidato tucano em 2014, não decola. A dobradinha Eduardo/Marina travou. As intenções de Marina que foram lá pra cima durante o período das manifestações não impulsionaram a candidatura de Eduardo Campos depois que não foi concedido o registro da Rede Sustentabilidade. Além disso, ao se filiar ao PSB, as intenções de voto da própria Marina caíram.

Nem mesmo a execução das penas dos condenados no julgamento do mensalão fez com que as intenções de voto em Dilma caíssem mais uma vez. Fica claro que não adianta a oposição usar o mensalão para enfraquecer a presidente.  Isso não adiantou com o Lula na reeleição de 2006 no auge do escândalo e não vai funcionar quase 10 anos depois.

Quem odeia o PT não vota nele de jeito nenhum, não precisa de motivo. E o mensalão já fez o estrago em quem votava e não vota mais. Por isso o PT tem que parar com esse coitadismo, o mensalão já tirou os votos que tiraria.

A maioria do eleitorado não está nem aí para o julgamento e para onde vão os condenados. Preocupações reais são outras. E a oposição já deveria ter entendido isso depois das derrotas de 2006 e 2010. Os candidatos de oposição não deveriam embarcar novamente nessa onda de moralidade, numa pseudo-ética de alguns por aí. O que eles têm que fazer é um projeto alternativo e concreto ao que está no poder, saber se comunicar com a população, não só com jornalistas e os eleitores que já não votam no PT.

Anúncios

Um comentário sobre “Dilma subindo

Os comentários estão desativados.